Pesquise neste Blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Padre Antônio Tomás Príncipe dos Poetas Cearenses Dinorá Tomas Ramos Ceara Santana do Acarau poesia nordeste brasileira etc

Padre Antônio Tomás Príncipe dos Poetas Cearenses

Dinorá Tomas Ramos

Fortaleza: Tipografia Paulina

ano: 1950

descrição: Livro usado, em bom estado de conservação, exemplar em brochura original, 212 páginas. Exemplar especial, numerado e assinado pela própria autora. Com ilustração.coda2-x4,escasso, não perca, saiba mais ....


Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos disponibilidade de outros volumes sobre o mesmo assunto.

philolibrorum@yahoo.com.br

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.


----------------

Dinorah Tomaz Ramos nasceu em Santana do Acaraú, no dia 8 de outubro de 1906, tendo como pais o tabelião Francisco Thomaz Lourenço e Marietta Farias.

Aprendeu as primeiras letras com o pai, que era poeta e teve o restante de sua educação acompanhada pelo tio Pe. Antonio Tomaz, "Príncipe dos Poetas Cearense", com quem aprendeu a ler e escrever em três idiomas e a despertar o gosto pela poesia e a música.

Como poetisa, sua obra dividiu-se entre o Parnasianismo e o Modernismo, deixando uma obra vastíssima.

Dotada de constante inspiração e espírito criativo, a poetisa tinha o costume de escrever seus versos sem nenhum prévio ritual, em qualquer situação, em qualquer pedaço de papel, sem o devido cuidado de guardá-los.

A professora Dinorah é luz, como explica a origem hebraica do próprio nome. Além do grande exemplo de esposa, mãe e amiga, a educadora deixou intensa folha de serviços prestados à educação, durante sua passagem pelas escolas de Santana do Acaraú, Acaraú, Ginásio São José, e Colégios Sat'Ana, Estadual Dom José, e na Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.

Dinorah Ramos era membro da Academia Sobralense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.