Pesquise neste Blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Susan Sontag Aids e Suas Metáforas Companhia das Letras 1989 Livro em bom estado de conservação, brochura com capa original.



Aids e Suas Metaforas

Susan Sontang

editora: Cia das Letras

1989

descrição: Livro em bom estado de conservação, brochura com capa original, com 111 pags.Tamanho 21cm X 14cm .

De que modo uma doença epidemica passa a assombrar a imaginação contemporanea como o retorno da peste. Ainda incurável, transmitida principalmete por via sexual e provocando uma lenta e dsfigurante agonia, a AIDS adquiriu um extrordinaro poder de evocar imagens e interpretações que mobilizam os temores mais irracionais dos seres humanos, como se pode constatar neste luminoso ensaio da escritora americana Susan Sontang - Em AIDS e Suas Metaforas, ela desmascara os mitos...

Como escreveu Susan Sontag, a doença ultrapassa muitas vezes seu sentido de ser apenas um mal físico, para se tornar um outra entidade social repleto de significados, sentidos estes que muitas vezes são demonstrados em imagens e idéias que tomam formas de alegorias.


Neste livro a autora constata que a Aids, nos anos 80, desbancou o câncer como principal doença do século XX. Indica o que aproxima e o que afasta uma doença da outra, referindo-se também a semelhanças e dessemelhanças entre Aids e outras enfermidades (como a sífilis) e ainda desmascara o preconceito que equipara a Aids a uma "praga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.